Bem Vindo a mais um espaço BDSM.


Tentarei fazer daqui um local para pessoas com interesses reais e adeptos sérios que poderão se expressar e entender o que é realmente o BDSM, como ultimamente nosso "mundo" está sendo cada vez mais deturpado, temos a obrigação de mostrar que BDSM não é o que estão fazendo em certos locais, chats e redes sociais.

BDSM não é uma brincadeira ou algo a ser feito de final de semana.

É simplesmente uma forma de vida e deve ser feito com responsabilidade.

Sáiba o que e como fazer, não se aventure

Fetichismo


Fetichismo sexual, ou fetichismo erótico, é a excitação sexual que um indivíduo obtém de um objecto físico, ou de uma situação específica. O objecto ou a situação é denominado fetiche, e o indivíduo um fetichista que tem um fetiche por esse objecto/situação.
Em psiquiatria o fetichismo sexual pode ser considerado tanto como um desvio sexual como um elemento potenciador de um relacionamento provocando um melhor entendimento sexual entre parceiros.
fetiche por uma determinada parte do corpo denomina-se "parcialismo" embora seja frequente o uso do termo fetichismo também para essas situações.
A palavra "fetiche" deriva do francês "fétiche", que por sua vez tem origem na palavra portuguesa "feitiço" com origem no latim "facticius": artificial. Um fetiche é um objecto com poderes sobre-naturais pelo que, essencialmente, fetichismo é a atribuição de poder ou valor especiais a um objecto. Os termos "fetichismosexual" e "fetichismo erótico" foram introduzidos por Alfred Binet em 1887.
Se um fetiche sexual causar angústia ou sofrimento psicológico ou tiver efeitos perniciosos em áreas importantes (social, profissional, familiar, etc) de um indivíduo é então diagnosticado como uma parafilia (de acordo com o DSM e o ICD). A maioria das pessoas opta por abraçar o seu fetichismo em vez de o combater, recorrendo ou não a tratamento.
Alguns exemplos de fetiches comuns: cabedal, borracha, latex (fetiche por um material específico), sapatos de salto alto, cuecas, meias (fetiche por um objecto específico).
Actualmente a comunidade médica encara o fetichismo como uma variação sexual normal e irrepreensível desde que todos os envolvidos se sintam confortáveis com a situação. O critério principal é que um fetichista só é considerado doente se ele ou ela sofrerem como consequência do seu fetichismo.
A maior parte da literatura sobre fetichismo refere-se a homens heterossexuais, com a maior parte dos objectos fetiche a serem artigos extremamente femininos como lingerie, calçado com saltos altos, etc. Por outro lado, para os homens homossexuais, os objectos fetiche tendem a ser extremamente masculinos.
É importante referir que estas conclusões, e o estudo do fetichismo em geral, se devem em parte ao facto de existir uma maior percentagem de indivíduos do sexo masculino observados, provavelmente por motivos culturais e sociológicos, não havendo por isso unanimidade relativamente à incidência do fetichismo em ambos os sexos.

Mural de Recados